CIESP Oeste e entidades participam do Dia Mundial da Limpeza

0
1107

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Reunião dos grupos de voluntários, organizadores, Shopping Center Lapa, Sicredi e Acomel

O CIESP Oeste e outras entidades da região participaram do Dia Mundial da Limpeza no sábado (21). Na Lapa foram organizados treze mutirões com o apoio do 21º Depósito de Suprimento, Polícia Militar, GCM, Defesa Civil, Subprefeitura Lapa, Jornal da Gente e Acquasul. O patrocínio foi do Grupo Solví e Koleta Ambiental.

Os grupos partiram de pontos distintos em direção à Praça Miguel Dell’Erba. A empresa Ecoss Ambiental, responsável pela limpeza urbana da região, estima que seis toneladas de resíduos foram recolhidas durante a ação. Na praça também foi feita a distribuição de 60 mudas e 60 sacos de composto orgânico.

Os voluntários que participaram receberam um kit com sacos de lixo, luvas, água, coletes de identificação e bolsas doadas pela APAS. Também foram instalados pontos para coleta de lixo eletroeletrônico, vidros, plástico, isopor, óleo de cozinha e pilhas.

O Cleanup Day acontece em 150 países e, no Brasil, é divulgado pelo Instituto Limpa Brasil. Em junho foi realizado o mutirão Limpa Lapa, preparatório para o Dia Mundial da Limpeza. O grupo de entidades pretende dar continuidade ao projeto com ações a cada dois meses.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA