Conselheiros pedem apresentação sobre PS

0
1092

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Conselho gestor do PS da Lapa

Na reunião do conselho gestor do PS da Lapa, na quarta-feira (9), conselheiros discutiram a possibilidade de solicitar para a OS (Organização Social) Associação Saúde da Família, responsável pelo pronto-socorro, uma apresentação com o demonstrativo financeiro do equipamento de saúde. Considerando o tamanho da operação que é gerir o PS, os conselheiros querem que a apresentação seja apenas sobre a unidade, e não de todos os equipamentos administrados pela OS na região. O objetivo é que a apresentação ocorra em novembro.

Foi informado que desde terça-feira (8) a Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Oeste está com uma nova coordenadora, Regiane Piva, que antes ocupava o cargo de supervisora na Supervisão Técnica de Saúde Butantã. Os conselheiros criticaram as constantes trocas de coordenação da CRS Oeste, que pode contribuir para a falta de continuidade e atraso em projetos.

Edson de Almeida, gerente administrativo do pronto-socorro, apresentou os dados de produtividade do PS em setembro e afirma que foram feitas 579 notificações sobre casos de violência atendidos pelo equipamento em 2019 até este mês. O mês com mais casos de violência atendidos foi agosto, com 103 ocorrências.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA