Renova BR realiza ações com voluntários na região

0
1186

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Palestra sobre construção de currículo na Biblioteca Mário Schenberg

O Renova BR é uma iniciativa não-partidária fundada pelo empresário Eduardo Mufarej e idealizada para preparar novas lideranças para entrar na política e promover o engajamento cívico.

Faltando um ano para as eleições municipais, o grupo organizou uma grande ação com voluntários no sábado (5) chamada “Dia de Renovar o Brasil”, com mutirões para a conservação de praças, limpeza urbana, entre outros. Na região, o Centro de Acolhida Zancone, na Vila Leopoldina, ganhou a revitalização da horta comunitária e novo espaço de convivência. A ação foi liderada pelo aluno da Renova BR Luis Eduardo Bucciarelli e os voluntários também conseguiram a doação de 200 livros para o acervo do centro de acolhida e materiais para o projeto de serigrafia, que permite aos conviventes que consigam gerar renda através da confecção de camisetas. Além dos materiais, o grupo conseguiu arrecadar R$ 1800 em doações diretas.

Já a Biblioteca Mário Schenberg recebeu duas palestras focadas em quem tenta conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Janice Martins, advogada e presidente da Instituição Trilho para o Sucesso, falou sobre a importância da construção da imagem em uma entrevista de trabalho. Já a executiva e conselheira do Conselho Participativo Municipal da Lapa Jacqueline Sotanyi ensinou a construir um currículo a partir de um aplicativo de celular, além de dar dicas sobre como enviar e-mails para empresas e de apresentação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA