Revelando SP oferece tradição e cultura paulista em parque

0
2070

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Palco principal que receberá os shows e apresentações de grupos tradicionais

Após uma temporada no Parque do Trote, na Zona Norte, o evento Revelando SP volta ao Parque da Água Branca neste final de semana (16 e 17) com uma programação que inclui mais de 350 atrações de música, dança, artesanato, gastronomia e expressões culturais populares de mais de 120 cidades paulistas.

Essa é a 22ª edição consecutiva do Revelando SP, que é realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e produzido pela organização social Amigos da Arte, além de ser o maior evento em relação ao número de artistas, criadores participantes e de cidades envolvidas. O público poderá realizar uma viagem pelo Estado de São Paulo a bordo de um trem cenográfico com janelas que projetam vídeos de paisagens e marcos de cada região.
Entre as atrações estão a “Folia de Reis Estrela da Guia” de Guararapes, a “Congada Preto e Branco” de Nazaré Paulista, e o “Fandango de Tamancos” de Itaoca, além dos shows de Matuto Moderno e Moda de Rock no sábado (16), às 18h, e Renato Teixeira no domingo (17), às 19h. Também serão feitas apresentações de grupos tradicionais de batuques, folias, jongos, congos, comunidades indígenas, irmandades religiosas, folclore, dança, violeiros, violas e fandangos.

Bárbara Dantine
Exposição e venda de artesanato

Na parte de gastronomia, pratos tradicionais e famosos da culinária paulista serão comercializados como o “Feijão Tropeiro” de Bom Jesus dos Perdões e de Monteiro Lobato, a “Galinhada de São Longuinho” de Guararema, a “Polenta Recheada com Linguiça” de Bragança Paulista e o “Bolinho de Mandioca com Recheio de Camarão e Carne Seca” de Ubatuba. Artesãos de todas as regiões de São Paulo venderão suas criações como peças de arte, itens de decoração, acessórios, brinquedos e jogos.

A entrada é gratuita e o evento acontece das 10h às 20h. O Parque da Água Branca fica na Avenida Francisco Matarazzo, 455.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA