Capitão da PM realiza palestra

0
1083

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Reunião do Conseg Perdizes/Pacaembu

O Capitão Rafael Telhada, comandante da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar, realizou uma palestra na reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Perdizes/Pacaembu, na terça-feira (19) com dicas de segurança em situações de trânsito, entrada e saída de residências e condomínios. “É muito importante conhecer instrumentos de prevenção primária e minimizar riscos, avisar familiares quando estiver chegando em casa, ser rápido na entrada ou saída de garagens, não mexer no celular quando estiver com o carro parado, deixar bolsas e outros pertences embaixo do banco e mudar os itinerários quando possível”, disse.

No caso de condomínios, o capitão afirma que entre as práticas comuns está a de ladrões entrarem com simulacros de armas, renderem os seguranças e pegarem armas de verdade para cometer os roubos.

Outro tema da reunião foram golpes recorrentes como a utilização de gravações reais de bancos para enviar mensagens e solicitar dados bancários e pessoas que se passam por entregadores de aplicativos de delivery para cometer assaltos. Moradores de uma vila na Rua Cayowaá relataram uma recente ocorrência em que criminosos se passaram por prestadores de serviço para acessar a área fechada e roubar as casas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA