Cades discute piscinões e ponte em última reunião do ano

0
1356

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Conselheiros do Cades da Lapa discutem pautas ambientais e agenda de 2020

O Cades (Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) da Lapa realizou sua última reunião do ano na quarta-feira (18).

Além de definir o calendário de reuniões do conselho em 2020, os conselheiros discutiram o projeto da Prefeitura de fazer uma PPP (Parceria Público-Privada) para a requalificação de quatro piscinões da cidade e construção de mais cinco, dois deles em praças da região. Um morador que é vizinho da Praça São Crispim, prevista para receber um dos piscinões, pediu ao conselho que, em primeiro lugar, fosse defendido que nenhuma área verde seja perdida com as obras.

O grupo definiu que irá elaborar um ofício para a Prefeitura pedindo uma apresentação sobre o projeto, bem como alternativas à obra de drenagem que não impactem o meio ambiente, trânsito e memória do bairro. Também vão pedir uma audiência pública que seja realizada na Lapa para que os moradores possam participar, já que a única audiência de apresentação foi realizada no Centro, com pouca divulgação. O ofício criado pelo Cades será publicado no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e todos poderão acompanhar.

Outro tema do encontro foi a Ligação Viária Pirituba-Lapa. Moradores da Vila Anastácio temem que, com o fim da construção da ponte, o trânsito seja liberado antes das obras de alargamento do viário, gerando grande impacto no bairro.

Os conselheiros também discutiram as pautas dos GTs (Grupos de Trabalho) e o planejamento para realizar oficinas e vivências com a comunidade em 2020.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA