Homem morre ao encostar em fiação elétrica em árvore

0
1175

Foto: Samuel Barcellos

Samuel Barcellos
Equipes podam árvore após acidente

Mário Galdino Pereira, de 52 anos, faleceu no domingo (5) ao entrar em contato com a rede elétrica e receber uma descarga de 13 mil volts. Pereira trabalhava como gari e estava acompanhado de colegas na Rua Domingos Rodrigues, na altura do número 137, quando subiu em uma árvore para colher mangas.

Após o acidente, a Enel podou alguns galhos da árvore e, em nota, lamentou o ocorrido e informou que os padrões da rede elétrica estão de acordo com as normas técnicas e de segurança.

Moradores da rua afirmaram que existiam solicitações de poda da árvore. A Subprefeitura Lapa informa que, pelo fato da mangueira estar em contato com a fiação elétrica, era necessário o apoio da Enel para realizar a poda. A Secretaria Municipal das Subprefeituras informa que, em julho de 2019, foi enviado o ofício 41°SMSUB/GAB/2019 à concessionária Enel com as solicitações em estoque de árvores em contato com a fiação elétrica e que a Rua Domingos Rodrigues estava inclusa no documento.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil no 91º Distrito Policial (DP), na Vila Leopoldina. A Enel reforçou a importância da população manter distância da rede elétrica, não tocar em fios caídos nas ruas e jamais subir em postes, torres de transmissão ou árvores próximas à rede elétrica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA