Vitória da Águia

0
1062

A proposta do nosso enredo foi contar como a humanidade se desenvolveu através da história, tendo a sabedoria como principal característica na sua evolução. Apresentamos a sabedoria mostrada no passado, presente e futuro, com uma reflexão: “O que será o saber do futuro?”, “Será que hoje estamos plantando para amanhã ter um futuro melhor?”. Foi assim que a nossa agremiação empolgou o sambódromo e conquistou o primeiro título após 43 anos de fundação.

A vitória traz satisfação e tem uma reação. É impressionante a maneira como as pessoas se portam perante uma entidade vencedora. Também foi muito bacana curtir o resultado junto com os componentes, porque são eles que são os grandes precursores dessa vitória. Nossa comunidade merece todos os louros, porque se não fosse por sua determinação, não teríamos sido campeões.

Para nós, é muito claro que a grande salvação do mundo é através da educação. Sem isso, não adianta, não vamos chegar a lugar nenhum. Basta observar os países que investiram na educação e aonde eles chegaram. A homenagem que fizemos no desfile é mais do que justa aos nossos grandes mestres: os professores. Não poderíamos deixar passar, nem deixar de reverenciá-los, não só o Paulo Freire, mas todos os mestres que passam os ensinamentos.

Retornamos ao sambódromo no sábado para o Desfile das Campeãs e prometemos que será uma linda festa para toda a comunidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA