CPM discute projetos de habitação e urbanismo

0
817

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Reunião do Conselho Participativo Municipal da Lapa discute projetos urbanísticos

A reunião do Conselho Participativo Municipal (CPM) da Lapa, realizada na segunda-feira (2), teve como tema geral urbanismo e moradia no território.

Jupira Cauhy, representante eleita do Grupo de Gestão da Operação Urbana Consorciada Água Branca (OUCAB) explicou como funciona o conselho de participação social e falou sobre as principais obras previstas para a operação, como a construção de habitação de interesse social, o término das obras de drenagem do Córrego Água Preta e o prolongamento da Avenida Auro Soares de Moura Andrade. Falou também sobre a preocupação de moradores, sobretudo da Vila Anastácio, com o impacto da construção da Ligação Viária Pirituba-Lapa, que apesar de fazer parte do escopo de obras da OUCAB, tem sido realizada com recursos do Fundurb, e ainda não tem recursos definidos para a segunda fase que inclui as obras de drenagem e melhorias no viário. Apesar do projeto de lei da OUCAB ter sido amplamente discutido e contar com mecanismos de participação social, foi criticado o fato de que na última gestão, João Doria/Bruno Covas, nenhuma obra de habitação foi realizada, apesar de já existirem projetos e recursos.

Os conselheiros também discutiram as diferentes fases em que estão os Projetos de Intervenção Urbana (PIUs) da cidade, como o Vila Leopoldina/Villa-Lobos, Arco Tietê e Arco Pinheiros, e sobre a necessidade de construção de moradia para as famílias que foram removidas da comunidade no Jardim Humaitá em área considerada de risco pela Prefeitura. A reunião de abril do CPM da Lapa terá como tema a saúde na região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA