Hospitais da região se adaptam para receber casos de coronavírus

0
2989

Foto: Divulgação

Divulgação
Hospital Albert Sabin

Com atualizações diárias dos números de casos suspeitos e mortes pela contaminação do coronavírus, e sendo a Zona Oeste a mais afetada até o momento, os equipamentos de saúde particulares da região tiveram que se adaptar para receber as novas demandas.

Segundo Marcelo Fabiano Campos Vieira, gerente financeiro do Hospital Albert Sabin, a unidade conta atualmente com 60 leitos, sendo 27 de UTI (18 totalmente dedicados aos casos de Covid-19) e 33 leitos para outros pacientes. O Hospital Albert Sabin, que fica na Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, conta com 13 pacientes internados, sendo 9 suspeitos e 4 confirmados com a Covid-19, e todos estão isolados na UTI dedicada. “A ocupação está em 65% e a ocupação média para este período é de 80%. A demanda da Covid vem com crescimento constante dia a dia, aumentando de 1 a 2 pacientes internados por dia. O hospital se preparou para o surto de Covid aumentando a estrutura de enfermagem e preparando leitos para retaguarda bem como estruturando respiradores para atender a demanda. Em questão dos EPIs, o hospital prepara o estoque necessário para atender todos os pacientes com segurança, para eles e para nossos colaboradores”, afirma Vieira.

O Hospital Metropolitano, da Rua Marcelina, informou por nota que “as notificações de casos suspeitos de coronavírus por hospitais privados são realizadas às secretarias municipais e estaduais de saúde. Por recomendação do Ministério da Saúde, informações sobre as notificações recebidas devem ser consultadas diretamente com esses órgãos. As informações epidemiológicas sobre o coronavírus estão sendo divulgadas diariamente pelo Ministério da Saúde”.

O Hospital São Camilo informa que na sexta-feira (3), estava com 92 pacientes confirmados com Covid-19 em sua rede. No dia 19 de março eram 2 casos confirmados e 35 suspeitos.

Segundo o boletim mais recente emitido pelo Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde, na sexta-feira (3), às 18h, a cidade de São Paulo conta com 3.202 casos confirmados e 186 óbitos causados pelo coronavírus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA