Reinventando os negócios

0
1680

A pandemia do coronavírus está afetando diretamente o desenvolvimento econômico da cidade com o fechamento temporário dos negócios. Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho estamos trabalhando ainda mais com ações que minimizem as perdas ao empreendedor.

Colocamos os analistas da Ade Sampa, agência vinculada à Prefeitura de São Paulo, para atender os empreendedores por meio do WhatsApp, telefone e e-mail para apoiar quem gera empregos a enfrentar o desafio que a pandemia impõe, com a transformação dos negócios nesse momento.

Iniciamos uma parceria com o Banco do Povo, programa do Governo do Estado para oferecer uma linha de crédito de R$ 25 milhões para micro e pequenas empresas durante este período de combate ao coronavírus.

Esta quarentena também pode ser útil para se qualificar, tirar ideias do papel e elaborar uma estratégia para aprimorar um negócio. A Ade Sampa lançou nesta semana dois editais de fomento. Um é o Vai Tec, que apoia iniciativas de jovens das periferias e o outro é o de apoio a iniciativas que reduzam os impactos econômicos da crise. Ambos contam com aceleração e apoio financeiro para as empresas.

Informações dos editais e da programação podem ser obtidas em: www.prefeitura.sp.gov.br/desenvolvimento

Ações como essas farão com que os impactos da crise sejam menores e que os empreendedores saiam ainda mais preparados para o momento de retomada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA