Projeto disponibiliza shows e material didático na internet

0
941

Foto: Divulgação

Divulgação
Cena do espetáculo “O Grande Circo Místico” com alunos do grupo de Santos

O Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, oferece nos períodos de contraturno escolar cursos variados como iniciação musical, luteria, canto de coral, tecnologia em música, aulas de instrumentos de cordas, sopro, teclado e percussão para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, e de até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação Casa, irá disponibilizar material didático e cultural em diversas plataformas durante o período da pandemia da Covid-19.

Quem tiver interesse nos livros didáticos sobre música pode fazer o download gratuito no site do Projeto Guri (www.projetoguri.org.br/livros-didaticos/). Para as crianças, há também os vídeos desenvolvidos pela plataforma De Criança para Criança, que inclui desenhos sonorizados em parceria com o Projeto Guri.

Entre as apresentações que estão disponíveis para assistir está a da trupe Os Sem Rotunda e do Grupo de Referência de Santos – Camerata de Violões, que fizeram uma releitura de “O Grande Circo Místico”, de Edu Lobo e Chico Buarque, a apresentação de alunos do Grupo de Referência de São Carlos com o músico Letieres Leite, no formato de Big Band, e o projeto Guri na Estrada, realizado em 2018, que levou música a seis municípios. Também foram disponibilizados os espetáculos Calungá – O Mar que Separa é o Mar que Une (2012), apresentado no Teatro Sérgio Cardoso com o percussionista Naná Vasconcelos, e Lendas Amazônicas (2014) que conta a história de um amor proibido, com interpretação dos alunos de Jundiaí, Franca e Lorena, e trilha sonora com obras de Waldemar Henrique e Villa-Lobos. Os vídeos estão disponíveis no canal do Projeto Guri no YouTube.

Quem quiser apenas a música para acompanhar as atividades domésticas ou o tempo de home office pode ouvir o CD Guri Convida, trabalho realizado em celebração aos 15 anos do projeto onde 125 alunos dividiram o palco com os músicos Fernanda Takai, Antônio Pinto, Beto Villares, Andreia Dias, Anelis Assumpção, Iara Rennó, Rappin Hood e Maurício Pereira, disponível no link (www.projetoguri.org.br/cd-guri/).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA