Memorial receberá cinema no formato de drive-in

0
1534

Foto: Divulgação

Divulgação
Memorial já recebeu eventos no formato de drive-in antes da pandemia

Sem previsão para a reabertura dos cinemas, já que não é recomendada a aglomeração de pessoas em locais fechados, os cinéfilos poderão matar as saudades da experiência de ver um filme fora de casa no Memorial da América Latina. Ao menos, os cinéfilos que tiverem carro. Isso porque a partir de junho o centro cultural que recebia eventos todo final de semana será palco do Belas Artes Drive-in, idealizado pelo cinema de rua Petra Belas Artes.

Está prevista a exibição de 35 filmes no pátio do memorial, que servirá de estacionamento para veículos e é considerado uma forma segura de atividade cultural, já que não há necessidade de sair do carro e entrar em contato com outras pessoas.

Esse tipo de iniciativa já está ocorrendo em outros países, com cinema e música, e já foi realizada no próprio Memorial, sendo a última no dia 8 de fevereiro deste ano, com o projeto Cine Autorama que realizou um evento especial para tutores e seus cães. Segundo André Sturm, ex-secretário municipal de cultura de São Paulo e proprietário do Petra Belas Artes, essa é uma forma de manter o cinema durante a pandemia, já que a abertura de salas deve ser uma das últimas coisas a serem retomadas.

Divulgação
Os pets participaram da última edição

O projeto ainda está sendo discutido com o Governo do Estado, responsável pelo Memorial, e a previsão é que as exibições sejam iniciadas a partir do dia 16 de junho, com uma sessão diária nas terças e quartas-feiras e duas entre quintas-feiras e domingos. A programação contará com clássicos como “Apocalypse Now”, “2001 – Uma Odisseia no Espaço”, “O Iluminado”, “Laranja Mecânica”, e outros mais recentes como os títulos do Batman da trilogia dirigida por Christopher Nolan. Os ingressos serão vendidos na internet e vão custar entre R$ 40 e R$ 60 de acordo com o número de pessoas no carro. O Memorial da América Latina fica na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA