CPM Lapa realiza reunião virtual

0
908

Foto: Reprodução

Reprodução
Foi a primeira reunião virtual oficial do conselho desde o início da quarentena

O Conselho Participativo Municipal (CPM) da Lapa realizou na segunda-feira (1º) a sua primeira reunião virtual oficial desde o início da quarentena, quando os encontros do grupo foram suspensos para o controle da pandemia na cidade. Os conselheiros mantiveram contato durante o período, mas a reunião oficial ocorreu após a Secretaria Especial de Relações Sociais (SERS), responsável pelos CPMs da cidade, publicar uma portaria que estabelece que compete às subprefeituras garantir as condições técnicas para a reunião virtual.

Os conselheiros decidiram realizar uma reunião extraordinária para discutir o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2021, já que os conselhos participativos da cidade terão um papel importante na terceira fase de participação social do projeto, ao selecionar as propostas enviadas pela população consideradas prioritárias para a sua região.

Outro tema da reunião foi o Hospital Sorocabana, após o prefeito Bruno Covas ter anunciado a implementação de 60 leitos para atender pacientes de Covid-19 no local. Os conselheiros querem solicitar uma reunião com o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, para discutir outras questões do hospital, como a necessidade de realizar uma vistoria técnica no complexo. O último ofício enviado pelo CPM Lapa recebeu uma resposta da Autarquia Hospitalar Municipal que afirmava que seria inviável a inclusão do Hospital Sorocabana em um plano de contingência do coronavírus, entre outros motivos, pelos problemas estruturais da unidade. O conselho defende a reabertura do hospital, que é uma demanda antiga dos moradores da Lapa, e acredita que o equipamento poderia ter um papel maior neste cenário de pandemia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA