Projeto inicia reforma de salas em escola

0
1580

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Pais e ex-alunos realizam pintura em salas

Com o fechamento das escolas por conta da pandemia e o recebimento de materiais enviados pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação, o Projeto Amigos do Romeu realizou um mutirão no sábado (20) para iniciar a revitalização da Escola Estadual Romeu de Moraes, na Rua Tonelero. A ação contou com poucas pessoas, a maioria pais de alunos e ex-alunos, para que não houvesse aglomeração. Foi realizada a raspagem de paredes, aplicação de massa em buracos e pintura em quatro salas.

O grupo se formou no início do ano letivo, quando uma mãe de aluna, que também estudou na escola, se deparou com os diversos problemas estruturais e de zeladoria como paredes rabiscadas, rachaduras, banheiros sem portas, pias, ventiladores e janelas com vidros quebrados. Ela conversou com colegas, outros pais, alunos e com a diretoria da escola para iniciar o projeto e conseguir a doação de materiais para reformar a unidade. “Quisemos fazer esse mutirão para quando voltarem as aulas os alunos terem uma motivação a mais e entenderem que o projeto, mesmo durante toda essa tristeza que ocorre no mundo, está apoiando eles e buscando o melhor para eles. Isso tudo não é para nós, os ex-alunos, mas para os atuais e professores. Temos aqui um exemplo de união entre a escola, a diretoria que abraçou a ideia, pais, alunos e ex-alunos, que mostra para as crianças que ninguém faz nada sozinho e que unidos somos mais. Mesmo na pandemia queremos ajudar e fazer as coisas acontecerem. É ruim que agora estamos longe e o mutirão poderia ter sido muito maior por conta de todos os contatos que temos, mas hoje não podemos juntar tanta gente”, afirma Cristiane Roncato, ex-aluna da Escola Romeu de Moraes. “É um exemplo de que as coisas podem melhorar. Cada um vai fazer um pouquinho e vamos entregar uma escola praticamente nova que eles deverão cuidar. É um patrimônio que não é só deles. Já foi nosso e queremos mostrar um exemplo para eles levarem para o futuro deles”, completa a ex-aluna Luciana Mattos Silva.

Quem puder contribuir com doações ou quiser participar do projeto pode entrar em contato pela página do Facebook (www.facebook.com/projetoamigosdoromeu), pelo e-mail projetoamigosdoromeu@gmail.com ou pelo Instagram (www.instagram.com/projeto_amigosdoromeu).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA