Matarazzo fala sobre retomada do comércio na região oeste

0
1264

Foto: Reprodução

Reprodução
Encontro com membros das distritais da ACSP ocorreu pela plataforma Zoom

As distritais Oeste e Noroeste da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) realizaram uma reunião virtual conjunta para discutir formas de fomentar a economia regional, gerar negócios e incentivar o empreendedorismo na quarta-feira (23).

O evento contou com a presença do empresário e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSD Andrea Matarazzo, que falou dos impactos da pandemia para a atividade comercial. “Bairros como a Lapa e a Barra Funda têm uma grande atividade que a partir de março foi interrompida. Tivemos erros que agravaram a situação. Mandaram fechar comércios, serviços e escritórios de profissionais liberais como advogados, dentistas, médicos, entre outros, o que gerou um bloqueio do faturamento de todo mundo e a interrupção na cadeia produtiva. O que não parou foram os impostos. A cobrança do IPTU, que em São Paulo é caríssimo, agravou muito a situação. E infelizmente o período de fechamento foi bastante prolongado”, disse.

Matarazzo defendeu a geração de empregos e o avanço de projetos da região para recuperar a economia. “Se fizer o PIU Leopoldina e dar sequência na Operação Urbana Água Branca isso movimentaria muito a economia regional. São bairros que estão paralisados e a decisão de saída da Ceagesp ninguém toma. Essas transformações geram emprego e isso reflete em todos os aspectos da cidade”, declarou. O empresário também falou sobre a necessidade de realizar a reurbanização de favelas, para transformá-las em bairros, e afirmou que ao invés de utilizar recursos para montar os hospitais de campanha, teria sido melhor investir o dinheiro no Hospital Sorocabana e manter a estrutura depois da pandemia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA