Memorial da Praça

0
1960

No meu artigo anterior, eu contei como foi formado o Coletivo da Praça Cornélia, formado por vizinhos e moradores dos condomínios do entorno.

O objetivo do Coletivo é a ocupação da praça pelos moradores do bairro e usuários através de uma cultura de paz, diálogo e responsabilidade compartilhada, prezando pela sustentabilidade e preservação do meio ambiente, para o lazer e diversão de todos.

A Praça Cornélia e a Paróquia São João Maria Vianney fazem parte da história do bairro desde meados do século XX. Quantos casamentos, batizados e cerimônias de primeira comunhão ocorreram lá. Várias gerações de moradores do bairro, incluindo eu, passamos a infância brincando no tanque de areia que ficava no centro da praça, que também tinha balança, escorregador, etc, gerando com tudo isso uma memória afetiva.

Aproveitando que outubro é o mês de aniversário da Lapa, o Coletivo da Praça Cornélia em parceria com o Jornal da Gente está reunindo fotos de diferentes épocas da praça para o Memorial Digital da Praça Cornélia. Assim, mantemos vivas as nossas histórias e lembranças de infância, principalmente neste momento em que estamos enfrentando a pandemia do novo coronavírus.

Aos moradores do bairro, por favor, enviem as suas fotos de momentos vivenciados na praça através do e-mail redação@jornaldagente.inf.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA