Empreendedor mirim conquista Vila Leopoldina

0
2691

Foto:

Geleias Les Petits Plaisirs

Empreender acabou se tornando uma necessidade para muitas pessoas durante a pandemia. Felizmente, esse não é o caso de Thomas Vinksnaitis Gauthier que começou a empreender por curiosidade e com muito apoio da família.

Thomas tem 10 anos e é filho de Benjamin, que é francês, e da Alessandra, brasileira. A gastronomia e o ato de passar boas horas na cozinha sempre estiveram presentes no dia a dia da família. Como todo garoto da sua idade, pedidos de presentes, como um novo celular, eram feitos aos pais, que logo explicaram que nessa vida, se queremos algo, precisamos batalhar.

Um elemento sempre presente no café da manhã da família eram as geleias, e daí surgiu a ideia de Thomas de criar seu próprio produto, as geleias Les Petits Plaisirs. “Nós amadurecemos a ideia, mas ele pensou na apresentação, no rótulo, marketing, ficou super empolgado. Aprendeu a cortar as frutas, novas receitas e a cozinhar, algo que ele já tinha como matéria na escola e adora. Fizemos juntos vários testes das etiquetas, do nome que daríamos, trabalhamos a parte financeira, quanto iria custar, como seria o fluxo de vendas, onde divulgar e assim conseguimos criar o produto”, afirma Alessandra Vinksnaitis, mãe de Thomas.

Divulgação
Thomas, de dez anos

E como na maioria dos produtos, além da qualidade, o grande diferencial sempre está no serviço. O projeto que completará um mês no dia 26 de outubro conquistou vizinhos do condomínio da família, na Vila Leopoldina, e moradores próximos. Thomas faz questão de escrever um bilhete personalizado para seus clientes e já sabe muito bem apresentar seu produto. “Ele já fala sobre como vai ser quando for vender as geleias nos supermercados”, conta Alessandra, sobre o fato do filho sonhar grande.

Atualmente a Les Petits Plaisirs conta com seis sabores de geleia: Morango Tonka (morango com fava de tonka/cumaru), Mango Passion (manga e maracujá), Pinacolada (abacaxi e coco ralado), Pera Madagascar (pera e baunilha de Madagascar) e Caramel Tatin (maçã e caramelo francês).

Ainda é cedo para saber se esse jovem empreendedor vai seguir a carreira ou continuar com esse projeto, mas é muito positivo ver uma iniciativa que deu tão certo, criou um bom produto e uniu a família de um jeito diferente, sejam os pais que auxiliam na produção e cálculos, a tia que ajuda com a parte de divulgação na internet, ou o irmãozinho de Thomas que é o provador oficial das geleias.

Quem quiser conhecer pode acessar o site (www.lespetitsplaisirs.com.br) ou Instagram @lespetitsplaisirs.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA