Tendal da Lapa e Pia Fraus participam da Virada Cultural

0
1288

Foto: Divulgação

Divulgação
Apresentação da companhia Pia Fraus

Neste final de semana (12 e 13) a Secretaria Municipal de Cultura realiza a 16ª edição da Virada Cultural, que neste ano por conta da pandemia terá como tema “Tudo de arte, nada de aglomeração”. Serão oferecidas mais de 400 atrações, entre atividades on-line e intervenções urbanas, distribuídas por toda a cidade. Participam do evento seis teatros, nove centros culturais, treze casas de cultura e vinte e duas bibliotecas.

Com um investimento de R$ 6 milhões, a virada irá promover a geração de trabalho e renda para o setor cultural, com 3.411 pessoas contratadas, entre artistas, técnicos e fornecedores.

O Theatro Municipal será palco de shows de artistas como Elza Soares e Flávio Renegado, Arnaldo Antunes, Criolo, Gloria Groove, MC Kekel e Renan da Penha, Elba Ramalho, o Quarteto de cordas da cidade de São Paulo, a Orquestra Sinfônica Municipal e o Terceiro Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba, com Mart’nália e Fabiana Cozza.

O projeto Empena Feminina realiza uma intervenção urbana no Minhocão, onde serão projetados 10 trabalhos feitos por mulheres.

A premiada companhia de teatro Pia Fraus, com sede na Rua Coriolano, apresenta “Bichos de Bicicletas” a partir das 13h do domingo (13), em vários pontos do Centro Histórico da Cidade como Largo do Paissandu, Praça Ramos, Viaduto do Chá, Praça Patriarca, Rua São Bento e Praça Roosevelt.

O Centro Cultural Tendal da Lapa receberá apresentações circenses. Quem quiser acompanhar de forma presencial deve se inscrever através dos formulários disponíveis no Facebook do Tendal (www.facebook.com/cctendaldalapa), onde também serão transmitidas as atrações on-line. No sábado (12), às 20h, será apresentado o espetáculo “O Circo Fubanguinho” da Trupe Lona Preta, inspirado nas charangas, farsas e bufonarias, com um enredo onde dois palhaços, demitidos e expulsos do picadeiro, tentam voltar a qualquer custo. No domingo (13), às 12h, será apresentado “Cabaré das Amazonas”, espetáculo de variedades dirigido por Erica Stoppel com acrobacias de solo e aéreas, malabares e comicidade, tudo feito por mulheres.

O Tendal também irá receber o “Cortejo Musical” com o Trio Trinca do Oros e Pernaltas, inspirado pela tradição das festas de rua de Nova Orleans, aliada à cultura do carnaval brasileiro. No sábado, às 18h, o grupo se deslocará da frente do Terminal Lapa até o mercado municipal, na Rua Herbart, 47, e no domingo, às 11h, o cortejo sairá da frente do Tendal da Lapa para percorrer a Rua Guaicurus.

A programação completa está disponível no link (www.viradacultural.prefeitura.sp.gov.br).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA