Casa de repouso realiza vacinação

0
1017

Foto: Divulgação

Divulgação
A aplicação das doses foi feita por profissionais da UBS Vila Romana, que atende a casa de repouso em outras aplicações de vacina também

Na terça-feira (26) a Casa de Repouso Coração de Jesus, na Avenida Mercedes, realizou a vacinação contra a Covid-19 em suas 28 residentes e 19 funcionárias. A aplicação das doses foi feita por profissionais da UBS Vila Romana, que atende a casa de repouso em outras campanhas de vacinação também.

A casa foi fundada por Maria Zélia Pereira Mendes, uma das pioneiras do segmento na Lapa, e hoje é administrada por sua neta Marina Mendes que explica que foi um alívio começar a imunização. “Logo que começou a pandemia eu fechei a casa e implantei todos os cuidados necessários, o que foi muito importante para proteger a saúde das nossas idosas. Como temos visibilidade para a calçada, conseguimos que as visitas de familiares acontecessem à distância. Também fizemos dessa forma as aulas de musicoterapia e yoga, mas todas estavam ansiosas pela vacina. Tivemos uma conversa para explicar que os riscos da vacina são muito menores que o da doença em si e todas concordaram em ser vacinadas”, afirma. Segundo Marina, o dia da vacinação foi muito emocionante e agora as idosas aguardam a segunda dose.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA