Espaço Cultural de Perdizes realiza festival de curtas

0
1101

Foto: Dani Lobo

Dani Lobo
Exibição gratuita de curtas-metragens acontece às 19h e 21h neste final de semana

O Alvenaria Espaço Cultural, localizado na Rua Turiassú, 799, promove, neste final de semana (27 e 28) o festival de curta-metragem “Curtaria”. O evento foi criado em 2019 para apoiar e divulgar a produção de curtas-metragens e neste ano ganhou uma versão totalmente on-line.

Serão exibidos 30 filmes nacionais de forma gratuita pelo site (https://alvenaria.art.br) em blocos temáticos, às 19h e 21h. O projeto tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, do Proac, do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc.

Entre os destaques da programação estão “Esmalte vermelho sangue”, que a partir de entrevistas com mulheres vítimas de violência doméstica mostra a intersecção entre salões de beleza e relacionamentos abusivos, “(RES/SUS)PIRO”, que de forma lírica aborda a importância do SUS e “Primeiro carnaval”, com participação do Bloco Achados in Perdizes que mostra uma criança que vive a mágica do carnaval pela primeira vez. As sinopses de todos os curtas está disponível no site do espaço cultural.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA