Legado do Conseg

0
1059

Os Consegs são grupos de pessoas do mesmo bairro que se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas de segurança, zeladoria e trânsito, estreitando laços de entendimento e cooperação entre as lideranças locais.

Num breve balanço de três gestões, atuando estritamente dentro da legalidade, vimos a participação ativa da sociedade civil, presente nas dezenas de reuniões realizadas em diversas localidades: restaurantes, igrejas e locais culturais, trazendo as mais diversas pautas junto às autoridades sempre presentes: Polícias, CET e Subprefeitura.

Criamos canais de ouvidoria 24h nas redes sociais, o que muito nos valeu durante a pandemia, prosseguindo com nossas atividades. Em parceria com a AVL, Subprefeitura e Secretaria de Segurança Pública foram cedidas gratuitamente dezenas de câmeras de vigilância ligadas ao City Câmeras, instaladas em pontos estratégicos indicados pela PM.

Também orientamos a população na prevenção de golpes digitais. Implantamos o Programa Vizinhança Solidária. Acolhemos denúncias e demandas, debatemos temas importantes como o PIU, a Ponte de Pirituba, o Parque Orlando Villas-Bôas e homenageamos policiais que combateram a criminalidade local.

Fica um legado onde tecnologia e inteligência estão a serviço da segurança da comunidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA