Hospital na Rua Cotoxó tem novo prazo de entrega

0
3090

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
A Secretaria Estadual da Saúde afirma que as obras estão em estágio avançado e que foi feita uma adaptação do cronograma em virtude de providências técnicas e do impacto da pandemia

Com previsão inicial de ser entregue em 2014, o Hospital Auxiliar de Cotoxó (HAC) segue em construção com estimativa de entrega em 2022. A Secretaria Estadual da Saúde afirma que as obras estão em estágio avançado e que foi feita uma adaptação do cronograma em virtude de providências técnicas e do impacto da pandemia.

A unidade de 23 mil m² na Pompeia será gerida pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) e contará com 200 leitos e três blocos: o primeiro será um centro para tratamento de doenças relacionadas ao uso de drogas e álcool, o segundo é uma área de retaguarda para assistência a pacientes agudos não críticos, ensino médico de alunos de graduação e pós-graduação e desenvolvimento de pesquisas, e o terceiro abrigará um centro de tecnologia e inovação para maior eficiência em saúde e uma área para desenvolvimento de pesquisas clínicas.

O custo total da obra é de R$ 77,4 milhões, 22% a mais que o previsto originalmente que era R$ 63,4 milhões, segundo levantamento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE). Em 2020, a Secretaria havia divulgado a previsão de entrega no início de 2021, e justificou o atraso pela necessidade de readequação ambiental e replantio de árvores, além de adaptações do projeto às características do entorno.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA