Drive-thrus de vacinação não funcionam neste final de semana

0
935

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Drive-thrus e Mega Postos de vacinação, como o Allianz parque, estão com o atendimento temporariamente suspensos

A campanha de vacinação contra a Covid-19 acontece neste sábado (22) com a aplicação da primeira dose em pessoas com comorbidades, com comprovante da condição de risco (exames, receitas, relatório ou prescrição médica), e para pessoas com deficiência permanente beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada) acima de 45 anos, que devem apresentar comprovante do recebimento do benefício, comprovante da deficiência (laudo médico que indique a deficiência, cartão de gratuidade no transporte público, documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação e unidades especializadas ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência).
Somente as AMA/UBS Integradas e as unidades Básicas de Saúde Sé e Santa Cecília estarão abertas no final de semana, das 7h às 19h.

Os 25 Drive-Thrus, as UBS tradicionais, Mega Postos e Farmácias parceiras na campanha não realizarão a aplicação de doses.

Nesta fase da campanha o imunizante utilizado é a vacina da Oxford/AstraZeneca para primeira dose e a Coronavac exclusivamente para segunda dose. O próximo lote da Pfizer está previsto para chegar nas UBS a partir de terça-feira (25).

Na quarta-feira (19), o governo anunciou os próximos grupos que estão previstos para receber as doses, sendo pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente (beneficiárias do BPC) de 40 a 44 anos no dia 28 de maio, pessoas sem comorbidades de 55 a 59 anos entre 1º de julho e 21 de julho e profissionais da educação de 18 a 46 anos de 21 a 31 de julho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA