Blocos de rua celebram cultura carnavalesca online

0
821

Foto: Divulgação

Divulgação
Projeto "Carnaval é Arte" de Thiago Adorno realizou bate-papo virtual com integrantes de blocos de rua de São Paulo

Enquanto não há uma data para a volta das festas, o jeito é lembrar da alegria e leveza do carnaval de forma virtual. Com esse propósito, o Bloco do Adorno, originário da Lapa, criou o projeto “Carnaval é Arte”, iniciado em janeiro e que teve seu último episódio transmitido no dia 20 de junho.

Participaram do bate-papo outros 12 blocos de rua de São Paulo que contaram um pouco da sua história, curiosidades e expectativas para a volta da folia. Fizeram parte da programação o Bloco Pagú, Bloco Tins & Bens & Tais, Espetacular Charanga do França, Bloco Belas e Empreendedoras, Bloco da Mamma, Bloco do Pequeno Burguês, Bloco Amoribunda, Bloco Família Carmosina, Bloco Belo Gole, Bloco Carnavalesco Boêmios da Madame e Bloco Gambiarra.

O encerramento do projeto acontece neste domingo (27), às 16h, com uma liveshow conduzida pelo próprio Bloco do Adorno e participação de músicos e cantores como Alex Dias, Bruno dos Anjos, Carô Carvalho, Danilo Buiu, Ivan Brito, Michel Lopes, Renata Araújo, Tati Daré, Thiago Adorno, Thiago dos Anjos, Vânia Carvalho, Vítor da Candelária, Will Anderson e Will Robson. A transmissão acontece no canal do YouTube do Bloco do Adorno, onde também estão disponíveis os demais episódios.

Thiago Adorno, fundador do bloco, desfila pelas ruas da Lapa desde 2016. No ano passado, cerca de oito mil foliões ocuparam a Rua Faustolo durante a passagem do bloco. “Queria gritar que eu amo carnaval, cantar, abraçar e beijar meus amigos do Bloco do Adorno na Lapa. O projeto Carnaval é Arte são todas essas vontades juntas, transformadas em 12 encontros online para o Carnaval 2021”, explica o fundador. O projeto “Carnaval é Arte” foi contemplado pela Lei Aldir Blanc.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA