A importância de acolher

0
1110

Junto com as equipes do Consultório na Rua estamos intensificando todos os dias as abordagens e fazendo os encaminhamentos das pessoas em situação de rua da nossa região.

Os equipamentos que trabalhamos são o Atende da Vila Leopoldina, o CTA da Lapa e o Centro de Acolhida Zancone. Todos foram orientados a acolher, mesmo se a demanda for grande, mas atualmente ainda temos vagas. Temos a capacidade de acolher todas as pessoas que pertencem ao território, sem a necessidade de tirá-las da região em que vivem.

O Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) IV Lapa e o SEASM têm o mapeamento de toda a região e muitas pessoas, já conhecidas pelas equipes de abordagem, não aceitam o acolhimento mesmo quando insistimos, então entregamos os cobertores e em algumas noites mais frias como as dessa semana, passamos novamente nos locais em que elas estão para tentar fazer o acolhimento.

Também entregamos cartões de alimentação às pessoas que não aceitam o acolhimento, garantindo suas refeições.

Sabemos do trabalho que muitos voluntários desenvolvem e é muito positivo ver que existe essa solidariedade. Mas o ideal é que as pessoas em situação de vulnerabilidade fiquem protegidas nos espaços que foram criados para elas. O serviço existe para acolhê-las.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA