Tendal da Lapa recebe peças sobre o contexto atual do Brasil

0
691

Foto: Levy Vitorino

Levy Vitorino
Mostra #PandoraOnline foi criada durante a pandemia e traz um olhar crítico

Neste final de semana o Grupo Pandora de Teatro apresenta no Tendal da Lapa espetáculos da mostra #PandoraOnline  – Criações em tempos de isolamento, criados durante a pandemia e que trazem um olhar crítico sobre o Brasil. As apresentações não receberão público, mas é possível assistir de forma online pela página do Tendal no Facebook. (www.facebook.com/cctendaldalapa)

No sábado (17), às 18h, será apresentada a peça “Autoestrada para Damasco”, uma fábula que se passa na cabine do pedágio de uma estrada isolada, durante uma noite de ano novo. Ao som de uma playlist composta por grandes sucessos dos anos 70, uma atendente, durante sua jornada cansativa e tediosa de trabalho, acaba descobrindo um grande amor: um urso-pardo, sem dinheiro para a tarifa.

Já no domingo (18), também às 18h, a encenação é de “Onde os neandertais vão para morrer”, peça que une teatro e audiovisual com a história de seis participantes de um reality show que se passa em uma caverna. Enquanto o jogo acontece, eles não sabem que uma pandemia devastou seu país. Inspirado na Alegoria da Caverna de Platão e no pensamento de Achille Mbembe, o espetáculo aborda questões sobre as políticas de vida e de morte. Após a sessão haverá um bate-papo com o crítico teatral Amilton Azevedo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA