Conselheiros apresentam ações do Cades para subprefeita

0
557

Foto: Reprodução

Reprodução
Reunião do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Lapa

A reunião do Cades (Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) da Lapa, na quarta-feira (21), contou com a apresentação da nova subprefeita Fernanda Galdino.

Membros do grupo de trabalho de arborização e água apresentaram um resumo das ações já desenvolvidas e dos temas que pretendem se dedicar como o Parque Orlando Villas-Bôas, o Cemitério da Lapa, o plano regional de arborização com manejo dos exemplares existentes e plantio de árvores nativas, implantação de jardins de chuva e calçadas verdes, criação de corredores para polinizadores e a preservação de córregos e nascentes. “Como presidente do Cades sei da responsabilidade de encaminhar esses temas e fazer com que os projetos aconteçam. Vejo que vocês estão muito motivados e terão todo o meu apoio. O que não conseguirmos executar pela subprefeitura podemos conversar com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente ou outras pastas para avançarmos”, comentou Fernanda Galdino.

Wellington Tibério que pertence ao coletivo que cuida da Travessa Roque Adóglio solicitou uma reunião com a subprefeita para manter o que foi acordado com o seu predecessor Caio Luz, sobre a realização de obras de melhorias na travessa. O encontro também contou com uma apresentação da arquiteta e urbanista Hélia Pereira, da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, sobre o Planpavel (Plano Municipal de Áreas Protegidas, Áreas Verdes e Espaços Livres.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA