Lutemos pelo Sorocabana

0
6087

Pela lei 2763/54, a posse do Hospital Sorocabana é estadual desde que faliu a gestora privada em 2010. Fechado, deixou mais de 300 mil usuários na Lapa e entorno, sem hospital público. Desde 2012, serviços municipais têm cessão precária até 2036, inclusive leitos temporários de COVID vendidos eleitoralmente como reabertura: fake news!

A luta reverteu um leilão em 2018 para cobrir dívidas da má gestão privada e criou o Comitê de Defesa do Hospital Sorocabana que em 2019 construiu audiência pública no Teatro Cacilda Becker com centenas de pessoas. Há R$ 30 milhões do município condicionados à gestão direta, sem empresas privadas lucrando com dinheiro público. Lutemos também por concursos públicos e Conselho Gestor empoderado com ampla participação popular!

O Comitê luta agora por nova audiência pública para transparente municipalização. Luta por vistoria técnica que oferecemos em 2020 e foi recusada. Em 2021 vereadores foram barrados em vistoria. Em 07/08, o Comitê fez ato presencial representativo para unir esforços e reabrir o hospital. Lutaremos contra governos genocidas que matam de vírus e fome! Que desmontam serviço público por leis como a da Reforma Administrativa pautada no Congresso Nacional. Viva o Hospital Sorocabana 100% SUS e com gestão direta!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA