Subprefeitura planeja atividades no mês de aniversário da Lapa

0
815

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Reunião para discutir ações e comemorar os 431 anos da Lapa

Representantes de entidades da região se reuniram a convite da subprefeita Fernanda Galdino na quarta-feira (1) para discutir o planejamento da comemoração do aniversário de 431 anos da Lapa no dia 12 de outubro. Fernanda Galdino disse que por conta da pandemia, a ideia é realizar eventos durante todos os finais de semana de outubro seguindo os protocolos de segurança sanitária.

Uma das ações previstas é o mutirão de serviços realizado entre as ruas Doze de Outubro e Cincinato Pomponet, em um sábado quando o centro comercial da Lapa tem mais movimento. Também será realizada uma nova edição do Cem Minas da Rua, ação com mulheres grafiteiras, dessa vez na região da Pompeia. A subprefeita disse que está articulando com o vereador Roberto Tripoli a realização de um grande plantio na região e que vai tentar inserir a ação na programação do aniversário. Outro possível evento é a realização de uma cãominhada na Praça John Lennon, no mesmo formato que aconteceu na Avenida Sumaré há três anos, com sorteio de brindes e concurso de pets.

Luiz da Silva Filho, presidente da União Fraterna, falou do concurso fotográfico Revela Lapa, que irá premiar os autores de fotos que retratam a região. Até o momento 40 fotos já foram enviadas. Doze fotos serão selecionadas para ilustrar um calendário de 2022 e vão integrar uma exposição na sede da União Fraterna em outubro. As três melhores também vão receber prêmios em dinheiro. O envio das imagens vai até o dia 20 de setembro e o formulário das inscrições está disponível no Instagram @uniaofraternasb ou no link (bit.ly/3gq3cTJ).

Quem tiver sugestões de atividades que possam fazer parte das comemorações pode entrar em contato com a subprefeitura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA