Livro conta a história de um legado construído na Lapa

0
1277

Foto: Divulgação

Divulgação
Leão Guimarães celebra 80 anos com sua esposa Miriam e a bisneta

Leão Denis Guimarães pode não ter nascido na Lapa, mas sua história de conquistas e prosperidade está diretamente ligada à região. Nascido em Ibirá, distrito de Catanduva no interior de São Paulo, Leão cresceu ao lado de sete irmãos em um sítio. Sua mãe, descendente de italianos, sempre foi um exemplo de determinação e fé, duas características que Leão também carrega e transmitiu à sua família.

Foi na Vila Romana que ele conheceu sua esposa, Miriam, com quem celebrou recentemente 57 anos de casados, e formou uma família que hoje conta com quatro filhos, nove netos e, há seis meses, uma bisneta.

Entre seus primeiros empreendimentos esteve uma loja de carros, negócio que começou na garagem de casa para depois se tornar a maior loja de automóveis da Lapa, com mais de cem carros, o que para a década de 1970 era bastante impressionante. Depois ele comprou uma concessionária da Volkswagen e começou a empreender no ramo imobiliário, comprando imóveis e construindo prédios, inclusive ao lado de seu irmão Paulo Guimarães, outro exemplo de comércio bem sucedido da região.

Leão construiu o galpão onde hoje funciona o Areópago Eventos, administrado por seu filho Emerson Leão, que vê no pai um raro exemplo. “Sua história no empreendedorismo começou quando ele tinha 16 anos. Ele teve uma vida muito difícil no começo, mas isso não abalou sua fé. É uma pessoa que vai à igreja toda semana, que ora todos os dias, antes de todas as refeições e de dormir. E mesmo que hoje ele tenha conquistado uma condição de vida boa, continua sendo uma pessoa simples e humilde. Por isso é tão querido por todos com quem convive”, conta Emerson.

Para celebrar seus 80 anos, a neta Gabriela Leão escreveu o livro “Leão – Vida, História e Legado” contando as vivências de seu avô, da infância no interior, ao tino empreendedor que o levou a ser um dos empresários mais tradicionais da Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA