Por um bairro sem lixão!

0
1135

A AMASPA- Associação dos Moradores, Amigos e Simpatizantes do Parque Anhanguera é o exemplo da união e luta dos moradores, que desde 2014, reivindicam, protestam e cobram as autoridades contra a instalação de uma Estação de Transbordo no bairro.

A briga é longa e injusta, unidos os moradores buscam os seus direitos contra a imposição da Prefeitura e da LOGA, empresa responsável pela instalação da Estação de Transbordo de lixo domiciliar no bairro. Os impactos foram apresentados em estudos e trarão degradação, desvalorização imobiliária, vetores e impacto ambiental, sem contrapartidas.

Famílias, cidadãos contribuintes e responsáveis pela história e crescimento do bairro foram ignorados pelo Poder Público quando contestaram o fato de suas moradias, escolas e comércios serem apontados no processo de licenciamento como “galpões abandonados”.

Foi aberto um Inquérito Civil no MP que constatou irregularidades em todo o processo de licenciamento. Enquanto a Associação mantém a esperança e conta com a Justiça, coloca em prática ações efetivas contra o lixo, com projetos sociais que promovem reciclagem e a conservação dos espaços compartilhados.

É unânime entre os moradores a consciência de preservar, valorizar e trazer desenvolvimento para o bairro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA