Cacilda Becker transmite peça online

0
535

Foto: Renato Mangolin

Renato Mangolin
Peça explora com comicidade o que é aceitável na sociedade de consumo

Entre os dias 8 e 10 de outubro, a Companhia dos Ratos apresenta o espetáculo Mercado Branco, uma comédia sobre a cultura do consumo, no Teatro Cacilda Becker.

O enredo da peça aborda diferentes hábitos e condicionamentos sociais da vida moderna que se misturam, se repetem e parecem perder o sentido em um mundo onde tudo vira mercadoria. Explorando a comicidade física, por meio de técnicas de biomecânica e Método Suzuki de interpretação, o espetáculo de humor sem palavras coloca o espectador frente ao efeito perverso do aceitável na sociedade de consumo.

O nome da peça é uma referência ao termo racista “mercado negro”, que impõe uma visão excludente e negativa a produtos e relações comerciais consideradas ilegais, socialmente inadequadas ou que têm consequências moralmente condenáveis. Neste sentido, o espetáculo aborda alguns ‘“mercados brancos” como a publicidade, o armamento civil e a precarização do trabalho, buscando relacionar os efeitos maléficos (geralmente atribuídos aos “mercados negros”) às mercadorias “brancas” da vida moderna em um contexto de aceitação social com discursos sedutores.

O acesso da apresentação é gratuito no Facebook/TeatroCacildaBeckerSP e canal do YouTube/TeatroCacildaBecker. A transmissão acontece às 21h na sexta e sábado, e às 19h no domingo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA