Trocar e aprender

0
1499

Como podemos ensinar as crianças sobre sustentabilidade, os cuidados com o meio ambiente, além de reforçar o contato com a natureza e a ocupação dos espaços públicos? Pois, a Feira de Trocas de Brinquedos é uma ação que reúne todos esses objetivos.

A ideia é simples: as crianças separam os brinquedos que já não são mais tão interessantes, mas que estejam em perfeito estado, higienizam com álcool (com a ajuda de um adulto), embalam em um saquinho plástico e levam para trocar na praça. É importante que a criança esteja acompanhada por um adulto e traga uma toalha de mesa velha, lençol ou canga para expor seus brinquedos na praça. A entrada é gratuita e as trocas serão feitas apenas pelas crianças.

A ação já acontece há muitos anos e incentiva o consumo consciente, já que trocar também é bastante divertido. Neste ano será um pouco diferente. É importante que as famílias usem máscaras e mantenham o distanciamento para evitar aglomeração.

A Feira de Trocas de Brinquedos será realizada por três escolas da Lapa no dia 16 e conta com o apoio do Instituto Noa e do Jornal da Gente. Além dos alunos destas instituições, toda a comunidade está convidada a participar desta grande ação brincante e educativa!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA