Museu do Relógio tem entrada gratuita no feriado

0
661

Foto: Divulgação

Divulgação
O Museu do Relógio Professor Dimas de Melo Pimenta, na Vila Leopoldina, é o maior do segmento na América Latina com mais de 650 peças

Neste final de semana será realizada a 48ª retrospectiva do Museu do Relógio Professor Dimas de Melo Pimenta, na Vila Leopoldina, o maior do segmento na América Latina, com mais de 650 peças. A retrospectiva é um evento tradicional que acontece sempre no dia 15 de novembro, única data no ano em que o espaço fica aberto durante um feriado, e a entrada é gratuita.

O destaque da mostra é o Relógio Galileu Galilei. O inventor italiano estaria observando o movimento de oscilação de um lustre na Catedral de Pisa, o que o permitiu desenhar o célebre Relógio de Galileu, provido de um pêndulo e um escapamento livre. A fabricação dos relógios de pêndulo começou em 1657 por obra de artesãos holandeses e teve rápida difusão. A partir do século XX, este instrumento foi superado em precisão pelo relógio a quartzo e depois pelo relógio atômico, mas continua até hoje a ser reconhecido pelo seu valor estético e artístico.

A exposição acontece entre os dias 12 e 15 de novembro, das 10h às 17h, e o museu fica na Avenida Mofarrej, 840.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA