Casa das Caldeiras oferece programação cultural gratuita

0
1961

Foto: Reprodução

Reprodução
"Encontros Poéticos e Circulares" acontecem aos domingos, das 10h30 às 19h

A Casa das Caldeiras recebe o projeto “Encontros Poéticos e Circulares” com programação gratuita de atividades culturais e lúdicas para toda a família. As ações acontecem aos domingos, das 10h30 às 19h.

O projeto é realizado pela Associação Cultural da Casa das Caldeiras (ACCC) e tem como objetivo promover uma reflexão sobre a presença e a necessidade da arte, da educação, das novas economias e da sustentabilidade na vida cotidiana. “A partir do exercício e da experimentação artística, queremos promover encontros sensíveis que proporcionem experiências transformadoras com famílias, facilitados pelos artistas do Manual em Família e do Térreo Ateliê. Estamos propondo novas possibilidades de encontros e interações construídas pelos afetos, com a participação do público e mediados pela arte e pela poesia”, afirma Karina Saccomanno, presidente da ACCC.

Entre os destaques deste domingo (21) estão as aulas de yoga para crianças, das 10h45 às 11h30, ministradas por Irina Castro que utiliza recursos como histórias, músicas e brincadeiras para cativar o interesse dos pequenos. Já das 11h30 às 16h acontece a atividade “Encontrar a Casa”, uma instalação que propõe uma reflexão sobre a simbologia do que é um lar. Das 15h às 16h será realizado o debate“A arte como visão de mundo: uma conversa sobre a Bienal”, com Flávio Tonnetti. Das 16h às 18h acontece a oficina Desenhos Matéricos, com Leo Ceolin, que vai compartilhar o processo criativo que vem desenvolvendo na Casa das Caldeiras.

Das 16h30 às 17h15 será apresentado o espetáculo “Soslaio – O Sol Por Entre as Frestas”, com Plinio Meirelles e Carlos Medeiros, da Cia. dos Afetos. A peça mostra dois cidadãos em um ponto de ônibus da cidade e, conforme o tempo passa, eles aprendem a observar as preciosidades singelas do cotidiano.

Para encerrar a programação será exibido o documentário “Horizonte Cinza de um Coração Azul”, dirigido por Águeda Amaral, das 18h30 às 19h, que conta a história de quatro mulheres durante a pandemia. Após a exibição será realizado um bate-papo.

Outra dica é conhecer a Brass Brew, cervejaria artesanal na parte externa da Casa das Caldeiras que, além das cervejas, conta com vinhos, drinks e diversas opções gastronômicas. A Casa das Caldeiras fica na Avenida Francisco Matarazzo, 1650.

Reprodução
Brass Brew oferece ambiente aberto e pet friendly

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA