CPTM oferece curso de formação de maquinistas na Lapa

0
2123

Foto: Reprodução

Reprodução
Aulas acontecem no Centro de Formação Profissional Engenheiro James C. Stewart

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em parceira com o Senai, abriu na quarta-feira (24) 100 vagas para o seu programa de Jovem Aprendiz para a formação de maquinistas. As aulas acontecem no Centro de Formação Profissional Engenheiro James C. Stewart, na Lapa, de segunda a sexta-feira, entre 7h30 e 17h. Também serão oferecidas 66 vagas para o Curso Técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários.

Para se inscrever é necessário ter entre 18 e 24 anos e ensino médio completo. O processo seletivo vai acontecer através de análise do histórico ou boletim escolar do Ensino Fundamental. As inscrições vão até terça-feira (30) e devem ser feitas através do site (https://leopoldina.sp.senai.br/noticia/1884/21723/processo-seletivo-cptm).

Os alunos recebem no primeiro ano uma bolsa de estudos que corresponde a um salário mínimo e, no segundo ano, a bolsa passa para um salário mínimo e meio, além de planos de saúde e odontológico, vale alimentação, transporte e refeição.

A Formação Profissional Ferroviária teve seu início em 1943 nas oficinas da SPR (São Paulo Railway), com número reduzido de alunos. Com a criação da Rede Ferroviária Federal (RFFSA) e do Acordo Rede/SENAI em 1961, o nome dessas escolas passou para Escola Senai Ferroviária de Paranapiacaba e Escola Senai Ferroviária da Lapa. As duas escolas foram unificadas em 1972 recebendo o nome de Centro de Formação Profissional de São Paulo. Em 1975, com novas instalações, o nome ganhou um complemento “Engenheiro James C. Stewart”, em homenagem ao engenheiro da SPR.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA