Subprefeitura realiza “Sábado Animal” neste final de semana

0
594

Foto: Karoline Bravo

Karoline Bravo
Ação para pets realizada em setembro na subprefeitura

Em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico e Coordenadoria de Vigilância em Saúde, a Subprefeitura Lapa promove o evento “Sábado Animal” neste sábado (27), das 10h às 16h, na Rua Guaicurus 1.000.

Durante a ação serão realizadas emissões de RGA (Registro Geral do Animal), vacinação antirrábica, atividades educativas direcionadas às crianças sobre guarda responsável e castração dos animais previamente cadastrados. Também acontecerá o Projeto PetCoin, no qual o munícipe doa 10 garrafas plásticas e ganha 1 kg de ração. “Pensando no bem-estar dos animais, estamos realizando, pela primeira vez aqui na Subprefeitura Lapa, este trabalho com bastante carinho. A castração é uma questão de saúde pública e a emissão do RGA eletrônico de extrema importância, pois além de moderno, é mais um incentivo à identificação dos pets do município”, afirma a subprefeita Fernanda Galdino.

Para fazer o RGA eletrônico é necessário apresentar o RG e CPF do tutor, comprovante de residência atualizado em nome do tutor (emitido nos últimos 90 dias), comprovante de vacinação contra a raiva, se houver, e caso não possua é necessário trazer o pet para tomar a vacina. A foto do animal que irá aparecer no documento poderá ser tirada no local.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA