Centro de Memória e Convívio será reestruturado

0
958

Foto: Reprodução

Reprodução
Equipamento fica na Rua Araçatuba, na Vila Ipojuca

Um leitor que entrou em contato com a redação do JG questiona os motivos do Centro de Memória e Convívio da Lapa, localizado na Rua Araçatuba, 522, permanecer fechado, mesmo com o afrouxamento das restrições causadas pela pandemia. “Gostaria de saber o porquê do Centro de Memória e Convívio da Lapa e Espaço de Leitura Cecília Meireles, na Vila Ipojuca, permanecer fechado. Os instrumentos públicos da cidade já estão reabertos, ainda que mantendo os cuidados com a Covid-19, e nada justifica que este espaço siga fechado. Trata-se de um lugar de referência no bairro e esta situação impacta toda a população da cidade, em especial a comunidade da Lapa. Tentei diversos contatos com a Subprefeitura Lapa, mas não fui informado dos motivos do local permanecer fechado ou uma previsão para a sua reabertura”, relata.

Questionada, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Lapa, informa que está reestruturando o acervo de livros visando à reabertura do equipamento. Em uma próxima etapa, o processo de reabertura será discutido com a Secretaria Municipal da Cultura.
Na edição do Diário Oficial do Município de quinta-feira (16) foi publicada a proposta de licitação para a revitalização da Praça Doutor Otávio Perez Velasco, ao lado do Centro de Memória e Convívio da Lapa, no valor de R$ 329.834,20. O edital está disponível no site (http://e-negocioscidadesp.prefeitura.sp.gov.br) com o SEI nº 6044.2021/0006727-7. A entrega das propostas está prevista para ocorrer no dia 22 de dezembro, às 9h, na sede da subprefeitura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA