Entidade pede manutenção de bloqueios em vielas

0
1157

Foto: Reprodução

Reprodução
Bloqueio instalado pela CET em viela da Rua Saldanha da Gama no Alto da Lapa

A Associação de Amigos e Moradores pela Preservação do Alto da Lapa e Bela Aliança (Assampalba) redigiu um ofício destinado à Subprefeitura Lapa solicitando que a administração regional ou demais órgãos competentes do poder público mantenham os bloqueios metálicos instalados há cerca de dez anos pela CET nas vielas do Alto da Lapa.
Segundo o documento, antes da instalação eram frequentes os problemas com o tráfego de motocicletas pelas vielas, com casos de atropelamentos e brigas entre os motociclistas e pedestres. As vielas também eram utilizadas como rota de fuga por criminosos que cometiam delitos no bairro.

O projeto da CET previu barreiras especiais feitas de tubos de aço, pintadas de amarelo e preto, que permitem a passagem de pedestres, cadeirantes e pessoas obesas, mas impede a passagem das motos. A Assampalba aponta que a solução foi bastante efetiva, tornando o bairro mais seguro.

Em outubro do ano passado, foi registrada a presença de uma equipe da Subprefeitura Lapa na Rua Saldanha da Gama que estava estudando retirar todas as barreiras implantadas pela CET para colocar vasos e floreiras na entrada e ao longo da viela.
Ao final do documento, a Assampalba solicita que as barreiras sejam mantidas, uma vez que elas funcionam para o propósito que foram criadas, ao contrário do projeto de paisagismo que não impediria o tráfego de veículos nas vielas e ainda precisaria de manutenção.

Questionada, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Lapa, confirma que as vielas localizadas nas ruas Pio XI, Duarte da Costa, Saldanha da Gama e Tomé de Souza receberão obras de melhoria que contemplarão a reforma do pavimento e a implantação de jardineiras para acesso exclusivo aos pedestres. Até o fim de fevereiro, as jardineiras substituirão as barreiras metálicas existentes em algumas das vielas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA