Prefeitura define protocolos para os desfiles das escolas de samba

0
557

Foto: Reprodução

Reprodução
Reunião de representantes da Prefeitura e da Liga das Escolas de Samba

Na quarta-feira (19) foi divulgado o protocolo sanitário para os desfiles de Carnaval no Sambódromo do Anhembi. Foi definido que para a realização dos desfiles das escolas de samba será obrigatória a exigência do passaporte da vacina para o público, limite de ocupação máxima de 70% da capacidade em todos os setores, incluindo arquibancada, camarotes e pista, o pré-cadastro de componentes do desfile com o Passaporte da Vacina, que será exigido também para os desfilantes, uso obrigatório de máscara para desfilantes e espectadores, a redução do número de componentes por escola e o controle de público na concentração e dispersão.

As escolas poderão perder pontos se for flagrado o uso incorreto de máscaras pelos desfilantes. Já o quesito “Harmonia”, que avalia se os componentes estão cantando o samba-enredo, será excluído do julgamento este ano.

O protocolo também previa o adiamento dos desfiles no Anhembi caso a situação epidemiológica da cidade se agravassse. O adiamento dos desfiles para abril foi anunciado pelo prefeito Ricardo Nunes na sexta-feira (21).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA