Memorial recebe sessões do Teatro Cego

0
947

Foto: Reprodução

Reprodução
Experiência imersiva convida público a entender a trama através de outros sentidos

O Memorial da América Latina recebe entre os dias 15 e 20 de fevereiro o espetáculo “Teatro Cego – Um Outro Olhar”, experiência imersiva em que a peça acontece completamente no escuro. A proposta é oferecer através da arte e entretenimento a vivência de compreender a trama pelos outros sentidos. Atores portadores de deficiência visual também fazem parte do elenco.

A encenação conta a história de uma empregada doméstica e sua patroa que passam, ao mesmo tempo, por um tratamento de câncer. As duas encontram-se em momentos diferentes da doença, com a empregada praticamente curada e a patroa iniciando a quimioterapia. A relação das duas mulheres mostra as posturas e dificuldades que pessoas de classes sociais diferentes têm diante do desafio de enfrentar a doença, ao mesmo tempo em que a compreensão das condições de cada uma delas faz nascer uma amizade que se tornará a principal ferramenta de suas lutas individuais.

A apresentação é uma parceria com a ONG Cabelegria, que recebe doações de cabelo, transformando-o em perucas que são doadas para pessoas que perderam seus cabelos devido ao tratamento quimioterápico ou a outras patologias.

Ao término de cada apresentação, o público será convidado a conhecer o caminhão da Cabelegria e poderá doar seu cabelo para a confecção de perucas. Nos dias 15, 16, 17 e 18 serão realizadas duas sessões, uma às 19h e outra às 21h. Nos dias 19 e 20 serão três sessões, às 16h, 18h e 20h. O Memorial da América Latina fica na Avenida Mário de Andrade, 664. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes das apresentações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA