Sesc recebe exposição de Sebastião Salgado

0
907

Foto: Sebastião Salgado

Sebastião Salgado
Registro do Rio Negro realizado por um dos principais fotógrafos brasileiros

Na terça-feira (15) entrou em cartaz a exposição “Amazônia – Sebastião Salgado” na área de convivência do Sesc Pompeia, com entrada gratuita. A visitação poderá ser feita até 10 de julho.

Com curadoria de Lélia Wanick Salgado, a mostra traz o resultado de sete anos do trabalho de um dos mais renomados fotógrafos brasileiros na Amazônia, com cerca de 200 imagens.
A exposição já passou por Paris, Roma e Londres, oferecendo um convite para ver, ouvir e refletir sobre o futuro da biodiversidade e a urgente necessidade de proteger os povos indígenas e um ecossistema imprescindível para o planeta. “Ao projetar ‘Amazônia’, quis criar um ambiente em que o visitante se sentisse dentro da floresta, se integrasse com sua exuberante vegetação e com o cotidiano das populações locais”, comenta Lélia.

Além das mais de 200 fotografias, a mostra também irá exibir sete vídeos com testemunhos de lideranças indígenas sobre a importância da Amazônia e os problemas enfrentados hoje em sua sobrevivência na floresta. “Esta exposição tem o objetivo de alimentar o debate sobre o futuro da floresta amazônica. É algo que deve ser feito com a participação de todos no planeta, junto com as organizações indígenas”, afirma Sebastião Salgado.

Dois espaços também terão projeções de fotografias. Um deles mostra paisagens florestais musicadas pelo poema sinfônico “Erosão – Origem do Rio Amazonas”, do compositor Heitor Villa-Lobos (1887-1959) e o outro revela retratos de populações indígenas, com uma composição especial de Rodolfo Stroeter.

Para a visitação, que acontece de terça a sábado, das 10h às 21h, e nos domingos e feriados, das 10h às 18h, todas as pessoas com mais 5 anos de idade devem apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19, além de um documento com foto. Crianças de 5 a 11 podem apresentar comprovação de apenas uma dose da vacina, mas quem tiver mais de 12 anos, precisa comprovar as duas doses ou dose única do imunizante. O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e o uso da máscara, cobrindo nariz e boca, continua obrigatório durante toda a permanência no Sesc Pompeia, que fica na Rua Clélia, 93.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA