Homem é morto após invadir conjunto habitacional com carro

0
734

Foto: Reprodução

Reprodução
Motorista avançou com o carro contra agentes da GCM e um advogado

Apenas 14 dias após a visita do prefeito Ricardo Nunes para a entrega das primeiras 78 unidades do Conjunto Habitacional Ponte dos Remédios, na Vila Leopoldina, o local foi palco de uma ocorrência triste e fatal.

Por volta das 23h de terça-feira (1), o cozinheiro Silvano dos Santos de 37 anos avançou com seu veículo no portão de entrada da parte do conjunto habitacional que ainda está em obras, na Rua Major Paladino. O veículo foi jogado na direção de guardas da GCM que estavam protegendo o local e de um advogado de 58 anos, que foi atropelado e sofreu traumatismo craniano. Os agentes de segurança fizeram disparos, inicialmente com balas de borracha, mas após o veículo entrar no canteiro foi feito o disparo com uma arma de fogo, que atingiu Silvano no peito, causando sua morte. A Secretaria Municipal de Segurança Urbana afirma que os guardas agiram em legítima defesa. A presença da GCM no local se deu porque a obra é alvo frequente de tentativas de ocupação.

Mais de mil famílias aguardam a obra, que tinha a previsão de entrega original para 2010. O Plano de Metas 2021-2024 da Prefeitura prevê a entrega de 49 mil moradias em quatro anos. Até o momento foram entregues 3,8 mil, o que representa 7,75% do total. Também segundo a Prefeitura, atualmente o déficit habitacional na cidade é de 369 mil moradias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA