Vem Parque Villas-Boas!

0
1094

A Lapa tem poucos parques públicos. Em 2003/04, por solicitação da comunidade local, solicitei o fechamento da usina de compostagem que existia na Vila Leopoldina e propus, como vereador à época, uma lei para a instalação do parque no local. Por dificuldades técnicas, a Prefeitura e o Estado resolveram fazer o parque no clube da Sabesp, no terreno ao lado.

Ficou ótimo, funcionou, foi aclamado. Após um tempo, fomos surpreendidos por uma liminar que fechou o parque, alegando contaminação no local. Depois de muita luta e uma enorme má vontade dos órgãos públicos ficou comprovado que na área de funcionamento do parque não havia contaminação. Fomos pra cima da Prefeitura: abram o parque!
Alegaram que não tinham dinheiro para as reformas. O Ministério Público, em sua área de atuação ambiental, determinou o envio de recursos e depois de muita peleja, muita mesmo, a Prefeitura iniciou as obras e reparos necessários para a reabertura.

Estamos acompanhando tudo e cobrando um prazo da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente para a entrega do parque de volta à população. Eu, as lideranças e a população da Lapa estamos vigilantes. Vem Parque Orlando Villas-Bôas!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA