Allianz Parque recebe nova multa e notificação de fechamento após show

0
1650

Foto: Reprodução

Reprodução
Allianz Parque recebeu duas multas em 2017 após as apresentações do cantor Justin Bieber

Com a realização do show da banda Maroon 5 na terça-feira (5) no Allianz Parque, a administradora do estádio recebeu uma multa por ultrapassar o limite de ruído permitido pelo PSIU. A sanção, no valor de R$ 39.823 é a terceira recebida pelo estádio, o que culmina também no recebimento da notificação de fechamento administrativo.

Segundo a Lei de Uso e Ocupação do Solo, cada multa por descumprimento aumenta a punição. A primeira autuação, além do pagamento da multa em si, é acompanhada de intimação para cessar a irregularidade. A segunda tem uma multa no dobro do valor da inicial e nova intimação. Já na terceira ocorrência, a multa é o triplo da primeira e é determinado o fechamento administrativo do local. O estádio já tinha sido multado duas vezes em 2017, após shows do cantor Justin Bieber. Esse evento chegou a ter fãs acampados no entorno do estádio por seis meses antes da apresentação.

A WTorre, empresa responsável pelo estádio, conseguiu uma liminar que suspende o fechamento administrativo do estádio e permite a realização de eventos “desde que previamente licenciados perante as autoridades competentes” até o julgamento do caso. Apesar do fechamento administrativo, os jogos do Palmeiras previstos para serem realizados no local não serão impactados, já que as partidas de futebol não estão contempladas na Lei do PSIU.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA