Eleição para grupo de gestão da OUCAB tem 1001 votos

0
499

Foto: Reprodução

Reprodução
Votação realizada na subprefeitura para escolher os representantes da sociedade civil

No domingo (10) foi realizada a eleição que escolheu os representantes da sociedade civil que vão integrar o Grupo de Gestão da Operação Urbana Consorciada Água Branca (OUCAB). O total de votantes foi de 1001 pessoas que passaram pela Subprefeitura Lapa para registrar seu voto. Também foram contabilizadas 457 cédulas em branco.
O resultado do pleito foi publicado na edição de terça-feira (12) do Diário Oficial do Município. Para o biênio que vai de 2022 a 2024, foram eleitos como representantes dos moradores e trabalhadores do perímetro da operação Carol Pereira, Jupira Cauhy, Marcia Ferreira e Caio Boucinhas (suplente). Como representantes dos moradores e trabalhadores do perímetro expandido foram escolhidos Sivi Silva, Edson Morais, Monica Ziliani (suplente) e Celso Carvalho (suplente).

No sábado (9) houve a assembleia para definir as entidades que vão compor o grupo de gestão, mas não houve necessidade de eleição já que os próprios candidatos se autocompuseram. Foram escolhidos o Instituto Rogacionista Santo Aníbal, como ONG com atuação na região, com Dulcinéa Pastrello como titular e Adriana Patrícia Bogajo como suplente, o Instituto de Arquitetos do Brasil como titular das entidades profissionais, acadêmicas ou de pesquisa com atuação em questões urbanas e ambientais, representado por Luciana Guimarães Moreira, e a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo como suplente, representada por Paula Freire Santoro. A Associação Comercial de São Paulo foi escolhida como entidade titular de empresários com atuação na região, representada por Beatriz Messeder Sanches Jalbut, e a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) como suplente, representada por Vladimir José Iszlaji. Por fim, para o segmento de movimentos de moradia com atuação na região foi definida a Associação dos Trabalhadores Sem Teto da Zona Noroeste, representada por Maria Elena Ferreira da Silva como titular e Severina da Silva Souza como suplente.

O Grupo de Gestão da Operação Urbana Consorciada Água Branca é instituído pela própria lei que criou a OUCAB. É coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) e secretariado pela SP Urbanismo, sendo responsável por definir as intervenções públicas prioritárias e fiscalizar a maneira como são investidos os recursos arrecadados pela operação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA