Baixas temperaturas

0
1093

O tradicional Pelezão da Lapa, com mais de 50 anos de história, oferece boa infraestrutura para seus visitantes, reunindo quadras esportivas, piscinas, campo, pista de caminhada, academia ao ar livre para a terceira idade, brinquedoteca e playground, especialmente à população pobre da região. Durante o inverno, ele tem sido sistematicamente utilizado como albergue em reforço da Operação Baixas Temperaturas, tendo como consequência o cancelamento de atividades realizadas no local e demissões de professores, sucateando o equipamento.

É justo acolher moradores de rua, mas sem diálogo com a sociedade civil, a Prefeitura acaba cometendo um erro, pois deixa de utilizar equipamentos ociosos na própria região, como o CDC da Rua Sepetiba, fechado desde 2015. Tem espaço pra todos! Nós entendemos que o acolhimento à população em situação de rua é necessário, mas não deve ocorrer de forma atabalhoada somente durante o inverno.

A Prefeitura precisa endereçar esta questão durante o ano todo! Temos exemplos aqui na região, como Av. Dr. Gastão Vidigal e redondezas, onde centenas de barracos surgiram do ano passado para cá, com o recrudescimento do consumo de drogas e da violência, sem qualquer medida eficaz da Prefeitura. O frio mata, mas o abandono sistemático desta população durante o ano todo à própria sorte, mata também.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA