Deputada convida população para votar destino de emenda

0
693

Foto: Reprodução/Google

Reprodução/Google
Usuários pedem mudança de imóvel para UBS da Vila Anglo

A deputada estadual Marina Helou (REDE) vai destinar R$ 1 milhão em emendas parlamentares para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Estado. A proposta é que o uso desses recursos ocorra de forma participativa. “A decisão de contemplar a área da Saúde veio porque, com a pandemia, quisemos reconhecer o esforço de todos os profissionais da área e entendemos a necessidade de investirmos para que a população paulista tenha um atendimento mais adequado”, explica Marina Helou. “A emenda participativa é mais uma iniciativa com o objetivo de descentralizar o mandato, concedendo espaço e protagonismo à população na decisão de importantes iniciativas em todo o estado”, completa.

Para que a unidade básica possa ser contemplada, seu gestor deverá inscrevê-la no edital disponível no site (www.marinahelou.com.br/edital-2023-ubs) até a próxima segunda-feira (30). Entre os dias 6 e 20 de junho, a população poderá votar na unidade onde deseja que os recursos sejam revertidos. As UBSs com maior número de votos receberão, em 2023, até R$ 150 mil em emendas parlamentares. O resultado está previsto para ser anunciado até o dia 24 de junho.

Conselhos

Embora cada equipamento tenha seu próprio cronograma, as eleições dos conselhos gestores de unidades de saúde da região estão em andamento. Na terça-feira (24) aconteceu a votação para escolher os usuários que vão integrar o conselho do Hospital Sorocabana. Já na próxima terça-feira (31) serão realizadas as eleições do conselho gestor da Supervisão Técnica de Saúde Lapa/Pinheiros, referente à região da Lapa. Usuários dos equipamentos podem votar no posto fixo de votação AMA Sorocabana, das 10h às 17h, ou nos postos volantes AMA/UBS Vila Nova Jaguaré, das 10h às 12h, UBS Vila Jaguara, da 13h às 15h e na AMA/UBS Vila Piauí, das 15h30 às 17h. Para votar é preciso levar um documento com foto e comprovante de residência.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA