Transformar a política com as pessoas

0
496

Talvez, boa parte da população não saiba, mas nós, deputados, temos direito a destinar uma quantia do orçamento público a projetos, por meio das emendas parlamentares individuais. Quando assumi meu mandato, decidi usar esse recurso de forma mais transparente e participativa, convidando a população para construir conosco.

Assim, criei no meu mandato as “emendas participativas”: uma forma de conceder protagonismo à população na distribuição do orçamento. Já realizamos três editais, onde órgãos públicos e sociedade civil inscreveram projetos nos temas das nossas pautas – Infância, Meio Ambiente, Mulheres, Direitos Humanos e Segurança Pública – e os mais votados receberam os valores, por meio das minhas emendas.

Neste ano, decidi destinar R$1 milhão para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do estado de SP, para reconhecer o esforço dos profissionais de saúde, que continuam trabalhando na pandemia de Covid-19, para que todos tenham um atendimento de excelência.

Para contemplar uma unidade, seu gestor deverá inscrevê-la no edital, até 30 de maio. Entre 6 e 20 de junho, o cidadão poderá votar na UBS de sua preferência As unidades com mais votos receberão, em 2023, até R$ 150 mil. É uma escolha democrática, que será revertida em melhoria dos equipamentos públicos. Participem através do site oficial.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA